História do Restaurante

Faça sua reserva

História do Restaurante

História do restaurante- Hotel ParadiesPor volta de 1765 nas ruas de Paris um homem conhecido como Monsieur Boulanger, na tradução “Senhor Padeiro”, abriu um estabelecimento perto do Louvre no qual inseriu em sua fachada uma placa com os seguintes dizeres “Boulanger vende restauradores divinos”.

Neste estabelecimento M. Boulanger começou a vender alimentos fortificantes aos viajantes e freqüentadores da noite Parisiense, ao perceber o sucesso implementou mesas e cadeiras ao estabelecimento para proporcionar maior comodidade aos clientes que anteriormente provavam os tais restauradores junto ao balcão.

Criou-se então a fama pelos caldos restaurativos (no francês RESTAURANT) do Monsieur Boulanger e a partir daí passou a ser copiado pelos comerciantes locais. Assim consta na história o surgimento do primeiro modelo do nosso conhecido e freqüentado RESTAURANTE.

Nós do Restaurante Internacional M. Boulanger buscamos inspiração no Monsieur Boulanger seguindo seu espírito inovador na elaboração dos nossos cardápios sem perder o compromisso com a tradição do que há de melhor na gastronomia internacional.

Por tudo isso “Vive Monsieur Boulanger!”